sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INSPIRAÇÕES PARA NOSSA CASA

                                        
 Nossa casa é o lugar onde nos sentimos mais seguros, é lá que somos nós mesmos, sem representações,sem máscaras, apenas somos nós. É o lugar que deve ter à nossa cara, nosso jeito, nosso gosto, nosso cheiro...Dentro dela,  vivemos grandes emoções, momentos de grandes alegrias, momentos de tristeza, é o lugar que nos salva, é o nosso abrigo, nosso refúgio, morada de muitas lembranças, nosso templo, é um lugar sagrado!
A casa verdadeira e acolhedora não tem receita. Postulados de decoração - isso não combina com aquilo, tal coisa não se usa mais - ficam para trás. Sorte dos bibelôs, pinguins de geladeira, paninhos de crochê, babadinhos, rendas, sofás e criados-mudos desparceirados, samambaias, coleções de bichos de cristal, jarras de louça, objetos antigos...Uma infinidade de coisas que nossas mães e avós usavam na decoração.
Um lar simples e com personalidade, com características próprias, deve ser livre de grifes e ostentações. Simbólica, apenas. 
No mundo em que tudo tornou-se descartável e obviamente insustentável , nossas necessidades foram sendo modificadas e perderam-se no caminho, e a natureza está pagando pelo prejuízo.Chegou então o momento de mudarmos nossa mentalidade, rever nossos conceitos, nossas atitudes e principalmente nossa visão de mundo.
Nossa casa pode ser uma grande brincadeira, concretize velhos sonhos, ouse, reinvente, crie, perceba novas possibilidades para decorá-la, sem precisar de rótulos de decoração. Apenas deixe sua imaginação fluir. Erre, acerte, erre de novo, e assim, você irá construir um verdadeiro lar. 
Porque nossa casa, é o melhor lugar!

DICAS PARA UMA CASA MAIS FUNCIONAL
  • Ocupe os cômodos de forma criativa,repensando suas funções.Um quarto,por exemplo,não tem necessariamente de funcionar como tal.Que outro papel ele poderia assumir?
  • Faça dos ambientes fontes de inspiração para suas atividades favoritas.Leitura?Artesanato?Tocar instrumentos?E já que abordou o assunto,quais suas paixões?
  • A casa tem de ser aberta ao novo.Sempre que puder,troque os móveis de lugar.Lembre-se: decoração é movimento.
  • Tenha objetos que representem experiências concretizadas e fases já vividas.Fotografias são essenciais.Mude-as de tempos em tempos,mergulhe no seu passado de vez em quando.
  • Bobagem tentar explicar racionalmente seus gostos.Esqueça as justificativas e liberte-se para ser verdadeiro.
  • Não tenha pressa para decorar sua casa. Respeite os períodos de dúvida, encare os espaços vazios e paredes em branco com paciência e bom humor. ( fonte: Revista Casa e Jardim,outubro de 2012/nº 693)



















                                                                Imagens site:  http://www.apartmenttherapy.com


2 comentários:

  1. Olá Luciana!

    Vim retribuir a visita e fiquei encantada com tua postagem! "Lar Doce Lar" é o que digo cada vez que volto do trabalho! Não existe nenhum lugar melhor que nosso lar! Sou muito apegada a minha casa, minhas coisas, meus bules sem alça como falam meus irmãos. Minha coleção de bules e pratos de porcelana são herança de minha mãe e minha querida avó e para mim são as mais belas jóias preciosas!

    Para participar da PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS você deve seguir as regras que estão neste link:
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    As inscrições estarão abertas de 03/11 até 06/11. Estaremos esperando por você!!
    Após fazer sua inscrição e ter seu número de identificação em nossa parceria, você poderá participar de todos os nossos projetos!

    Deixo o convite para que você participe de nosso café colonial virtual!
    CAFÉ COLONIAL - VIRTUAL - DAS BLOGUEIRAS UNIDAS
    LOCAL: Blog "Blogueiras Unidas Divulgação e Interação"
    http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/
    Data: 27/10
    Horário: 17 horas.

    A administração da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS, composta pelas amigas Siglea Mallet e Márcia Luzartes ressalta que quem comparecer no evento poderá desfrutar de tudo o que costuma haver nos melhores cafés coloniais. Tem tortas, doces, salgados, produtos caseiros, coloniais. Tudo preparado especialmente para as BLOGUEIRAS UNIDAS e para quem nos visitar!

    Abraços!
    Siglea Mallet, administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!

    **QUE TAL RETIRAR A CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS DOS COMENTÁRIOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita e fico feliz em poder participar.
      Abraços!
      Lu

      Excluir

Deixe sua mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Decore sua casa com estilo.

Decore sua casa com estilo.